segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Aprenda demagogia da noite pro dia

Hoje foi o dia da demagogia. O dia desse governo apresentar um de seus maiores exemplos. A cerimônia de apresentação da plataforma de pré-sal que já vinha sendo discutida há tempos, parecia começar a demonstrar uma cooperação entre a base governista e a oposição. Mas hoje a tarde isso foi desmentido. Lula voltou atráz com sua palavra em relação ao caráter de urgência do projeto do pré-sal (ops, vamos dar uma de Lula), não um mas quatro projetos, e para agravar a situação anunciou que vai deixar 30% da plataforma pré-sal nas mãos da petrobrás (lembrando que dos outros 70% que serão licitados a petrobrás tem vantagem, que é em caso de empate quem ganha é a petrobrás).

Mas acho que o Lula achou que iria passar impune. Não. As ações da petrobrás fizeram a Bovespa despencar.

O senador Osmar Dias do PR em nome da liderança do PDT disse:

- O debate está apenas começando. O Congresso irá tomar uma decisão que vai definir o futuro do país. Não sei se teremos a capacidade de, em tão curto prazo, decidir o que é melhor para o Brasil. É prudente que tenhamos mais tempo para aprofundar o debate e para que os recursos obtidos com a exploração do pré-sal sejam destinados a beneficiar a população brasileira - enfatizou.
Osmar Dias alertou para a responsabilidade do Congresso, afirmando que não é possível politizar a questão:
- Quem fizer isso estará cometendo um crime contra o país - declarou.

O governador Serra encorpou o coro:

- Não custa nada dar tempo maior para esse debate. Essa foi a opinião que prevaleceu ontem, mas os líderes pediram que o regime voltasse.
Disse Serra ao O GLOBO.

O DEM já faz campanha para dificultar o trâmite dos projetos pré-sal.

Quem pode acreditar em um governo que simplesmente muda de idéia assim literalmente da noite pro dia? Foi um tiro no pé que o governo deu hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário